DE TEMPO SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO
Direção: Lydia Del Picchia e Simone Ordones
Datas: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo)
Horário: 18h
Endereço: Teatro Flávio Império - Rua Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaíba, São Paulo – SP
Ingressos: Acesso gratuito - sujeito a lotação
Acessível em libras
Classificação: Livre
Sinopse:
“De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” celebra o encontro da música com o teatro, que se tornou marca registrada do grupo ao longo de sua história. Reunindo canções, poesia e festa, o espetáculo apresenta 25 músicas do repertório do grupo – de montagens antigas até trabalhos recentes, incluindo canções de workshops - além de textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística. Com direção de Lydia Del Picchia e Simone Ordones o sarau lança aos atores o desafio de se reinventarem em cena, se aproximando ainda mais do público, a quem são dedicadas algumas das canções.
Arranjos baseados em arranjos originais de Babaya, Ernani Maletta e Fernando Muzzi, do repertório musical do Grupo Galpão.
Fragmentos de textos: Eduardo Galeano, Charles Baudelaire, Olga Knipper, Jack Kerouak, Nelson Rodrigues, Anton Tchékhov, José Saramago, Paulo Leminski e Calderón de La Barca.
--------
TILL - A SAGA DE UM HERÓI TORTO
Direção: Júlio Maciel
Datas: 6, 7 e 8 de dezembro (terça, quarta e quinta)
Horário: Terça e quarta às 21h, quinta às 18h e às 21h (duas sessões)
Endereço: Teatro Procópio Ferreira - Rua Augusta, 2823 - Cerqueira César, São Paulo – SP.
Ingressos: R$40,00 (inteira) R$20,00 (meia-entrada) - https://site.bileto.sympla.com.br/teatroprocopioferreira/
Classificação Livre
Acessível em libras
Sinopse:
Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.
Till é o típico anti-herói cheio de artimanhas e dotado de um irresistível charme. Um personagem encontrado em várias culturas, que se assemelha muito ao nosso Macunaíma ou Pedro Malasartes.
Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a salvação sonhando alcançar as torres de Jerusalém.
--------
Direção: Marcio Abreu
Datas: 14 a 17 de dezembro (quarta a sábado)
Horário: 19h
Endereço: Teatro do Centro Cultural Olido - Avenida São João, 473, Centro Histórico de São Paulo
Ingressos: Acesso gratuito - Retirada de ingressos na bilheteria com 1h de antecedência. Limitados à lotação da casa
Acessível em libras
Classificação: 16 anos
Sinopse:
Enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. A 23º montagem do Grupo Galpão debate questões atuais, como violência e intolerância, a partir de uma dimensão política. No espetáculo, a plateia é convidada a presenciar situações de opressão e de convívio com a diferença, provocadas pelas relações de proximidade entre artista e espectador, ator e personagem, cena e plateia, público e privado, realidade e ficção. A montagem foi gerada a partir de um mergulho radical na experiência do grupo, que completou 35 anos em 2017.
Para mais informações e fichas técnicas clique no nome de cada espetáculo ou acesso a aba "REPERTÓRIO" em nosso site.