Beto Franco
Nasceu em Belo Horizonte, em 1960. Após formar-se no Colégio Loyola, iniciou o curso de Engenharia Metalúrgica e trabalhou na área cultural do Diretório Central dos Estudantes, fundando o Cine Clube da PUC. Sua relação com a música o levou ao Festival de Diamantina, onde pôde observar a oficina de Kurt e George.
Em 1982, foi convidado pelos fundadores do Galpão a participar de “E a Noiva Não Quer Casar”, mas seu processo de adesão ao teatro foi lento. Só mais tarde, quando as excursões de “A Esposa Muda” exigiram dele uma opção definitiva, Beto assumiu integralmente a profissão de ator. Devido à própria complexidade da profissão, tanto sua formação musical quanto seus estudos de engenharia passam a ser requeridos nas montagens, na cenotécnica e no cotidiano do grupo. Beto participou das várias oficinas e cursos feitos pelo Galpão tendo atuado na maioria dos espetáculos.
Na televisão participou de especiais que tiveram participação do Galpão e no cinema protagonizou “Negócio da China”, curta-metragem de João Vargas Pena. É o diretor-presidente da Associação Galpão.